Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segundona

Coritiba perde do São Caetano, mas ainda lidera Série B

Agência Estado
10 ago 2010 às 23:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba perdeu o jogo para o São Caetano por 2 a 1 e, mesmo assim, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, na Arena Joinville, pela 13.ª rodada. O time paranaense continua com 27 pontos. Já a equipe paulista comemorou a sua primeira vitória fora de casa, além de manter o tabu de não perder para o rival desde 2004. Na tabela, aparece com 24 pontos, dentro do G-4, o grupo de acesso, em quarto lugar.


O líder começou melhor e assustou aos sete minutos com uma cabeçada de Rafinha na trave. Mas o São Caetano estava bem armado e abriu o placar aos 24 minutos. Após escanteio e desvio no primeiro pau, a bola sobrou no outro lado para o complemento de Eduardo, com um leve toque para as redes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O jogo estava equilibrado, mas pouco antes do intervalo o São Caetano ampliou num lance muito discutido. Eduardo sofreu pênalti de Pereira, mas momentos antes a auxiliar tinha levantando a bandeira para marcar o impedimento. O árbitro Alício Pena Junior, porém, preferiu a sua interpretação da jogada, marcando o pênalti e ainda sendo rigoroso na expulsão do zagueiro Pereira. Na cobrança, com categoria, Eduardo ampliou aos 46 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro



No segundo tempo, com um jogador a menos, o Coritiba ainda tentou ir ao ataque, mas abriu espaços para os contragolpes do São Caetano, que poderia ter ampliado o placar não fossem os erros nas finalizações.



Aos 28 minutos, numa bela cobrança de falta, Marcos Aurélio diminuiu. A bola passou por cima da barreira, tocou no travessão e entrou. Depois disso, O Coritiba pressionou e ainda teve chances para empatar diante de um São Caetano acovardado para quem tinha um jogador a mais.


Na próxima sexta, às 21 horas, o São Caetano abrirá a 14.ª rodada, em casa, diante do Icasa. No sábado, às 16h10, o Coritiba vai receber o Bahia, de novo na Arena Joinville.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade