O Coritiba disputa neste sábado, na Ilha do Retiro, contra o Sport Recife, sua segunda partida contra os time ameaçados de rebaixamento. Depois do fiasco da quarta-feira, quando empatou com o Juventude, 23º colocado, por 1 a 1; o alviverde enfrenta o 26º colocado do Brasileirão. No meio da semana o time volta a campo para enfrentar o lanterna Botafogo (SP).
Em 18º lugar com 15 pontos, o time coxa-branca quer, daqui para a frente, manter uma sequência de bons resultados. A chance de recuperar os pontos perdidos em casa também é grande. A equipe não descarta a possibilidade de uma vitória.
"Quem conhece o Coritiba sabe que vamos jogar para frente. Nós queremos marcar gols e a torcida pode ter a certeza de muito empenho. Vamos fazer o melhor que pudermos para voltarmos do Recife com um bom resultado, afirmou o artilheiro Edmilson.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com cinco gols marcados no campeonato nacional, Edmilson pretende retribuir o apoio que tem recebido dos coxas-brancas. Desde que chegou, o atleta é considerado uma das peças mais importantes do esquema tático da equipe. "Espero continuar marcando gols e dando alegrias para a torcida que nos apóia", finalizou.
Para o meio-campo, o técnico Ivo Wortmann pode escalar Ataliba ou Alexandre para o lugar de Reginaldo Nascimento, que levou uma pancada no pé e não se recuperou a tempo de viajar com a delegação.
CORITIBA
Marcelo Cruz; Maxsandro, Edinho e Paulo Roberto; Juliano, Ataliba (Alexandre), Messias, Evair e Badé; Edmilson e Enílton. Técnico: Ivo Wortmann