Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Coritiba se reabilita e Palmeiras perde a terceira seguida no Brasileirão

Agência Estado
12 ago 2015 às 22:50

Compartilhar notícia

- Divulgação/Site Oficial do Coritiba
Publicidade
Publicidade

Mais uma vez o Palmeiras jogou muito mal, o que custou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, e dificultou ainda mais o objetivo de terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros na tabela. Sem mostrar nada de positivo, o time comandado por Marcelo Oliveira perdeu por 2 a 1 para o limitado mas valente Coritiba, no estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira.

O Palmeiras, com 28 pontos, almejava voltar para o G4 enquanto o lanterna Coritiba esperava aproveitar o fato de atuar em casa para iniciar uma arrancada que o tirasse da lanterna, com oito pontos de distância do melhor time fora da zona de rebaixamento - tem agora 15 pontos e segue na degola. O que se viu foi um show de passes errados, pouca emoção e dois times sem criatividade. A diferença foi que o time da casa parecia com mais vontade. E foi premiado por isso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de a bola rolar, o quinteto de arbitragem fez um protesto contra a decisão da presidente Dilma Rousseff, que vetou um dos itens da MP do Futebol que visava o repasse de 0,5% dos direitos de transmissão da TV para os árbitros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


O JOGO - Quando a partida começou, o que se viu foi um time limitado, mas muito dedicado contra um rival que entrou completamente perdido em campo. Cheio de desfalques, o técnico Marcelo Oliveira fez quatro mudanças. Colocou Nathan, Vitor Hugo, Cleiton Xavier e Alecsandro. A alteração que causou pior reação foi na lateral-direita, onde apostou no garoto Nathan para o lugar do suspenso Lucas.

Publicidade


No ano passado, o zagueiro mostrou qualidade, mas em sua posição. Nesta quarta, como lateral-direito, foi uma tragédia. Errou passes, posicionamento e deixou espaço suficiente para o Coritiba jogar pelo seu lado esquerdo sem dificuldades.


O que mais chamou a atenção é que Marcelo Oliveira nada fez na primeira etapa para tentar minimizar isso. Pelo contrário, o Palmeiras insistiu em tentar atacar pelo lado do garoto, o que obviamente não deu certo.

Publicidade


Em uma das diversas falhas de posicionamento e cobertura do Palmeiras, o Coritiba aproveitou e, em um rápido contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Juan, a bola sobrou para o atacante Henrique Almeida, de frente para a área, bater firme e abrir o placar no Couto Pereira.


Nem o gol fez o Palmeiras mostrar algo diferente. Rafael Marques ficava trocando de lado com Dudu para tentar achar espaço, mas novamente não estava em uma noite inspirada. Dudu quase não tocou na bola enquanto Alecsandro ficava como na área pedindo a bola.

Publicidade


Na etapa final, antes mesmo de ver a postura das duas equipes, os atacantes palmeirenses resolveram "entrar no jogo". Logo aos 40 segundos, Dudu fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Rafael Marques desviou com categoria para empatar a partida.


Mas foi apenas um lampejo de bom futebol da equipe do Palmeiras. O time continuou com dificuldades para criar, muito em decorrência da falta de movimentação dos meias e atacantes. Cleiton Xavier novamente não conseguiu mostrar a desenvoltura que muita gente espera ainda ver.

Publicidade


Inclusive o técnico Marcelo Oliveira, que o tirou para colocar Cristaldo e dar mais ofensividade na equipe. Na lateral, cansou dos erros de Nathan e colocou Taylor. As mudanças não surtiram o efeito esperado e os minutos finais acabaram sendo de muita correria dos dois lados. A falta de qualidade só aumentou.


A última tentativa do comandante palmeirense foi colocar Gabriel Jesus no lugar de Alecsandro. Mas o problema não era a finalização e, sim, a criação das jogadas. Logo, a alteração também teve pouco efeito prático.


Quando parecia que a partida acabaria empatada, o Coritiba "achou" mais um gol, graças a muita dedicação. Aos 37, Esquerdinha aproveitou espaço no meio da defesa, lançou para Henrique Almeida, que saiu na cara de Prass e bateu sem chances para o goleiro.

A esperança dos palmeirenses é que no domingo, diante do Flamengo, no Allianz Parque, o time consiga resgatar a vontade vista há poucos jogos e que encantou a torcida. Até a noite desta quarta, 29 mil ingressos foram vendidos para a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade