Evitando falar em favoritismo, o Coritiba enfrenta o último colocado do Campeonato Paranaense, o Francisco Beltrão, neste domingo às 16h, no Estádio do Anilado. O Beltrão está sedento por uma vitória, já que vem de duas derrotas na competição - a última, uma goleada de 5 a 1. Já o Coxa quer provar que é uma das equipes brigando pelo título do Estadual.
Edinho Baiano, que estava no Departamento Médico (DM) devido a dores musculares, retorna à zaga. Patrício está confirmado na lateral direita. No meio, a dúvida é Djames. O meia continua em tratamento e deve ser substituído por Castorzinho, que promete segurar a chance. "Oportunidade como essa não aparece todo dia. Vou dar tudo de mim para ficar como titular". Fabiano também está de olho na zaga. Desde de sexta-feira vem treinando com bola.
O alviverde está invicto em 2001. Até o momento foram três vitórias e dois empates. O discurso do técnico Ivo Wortmann é de quem deseja o título. "Temos que ter a mesma postura dentro de casa ou fora. Vamos enfrentar o Beltrão com três atacantes e jogar com inteligência, para buscar os três pontos. Time que deseja ser campeão precisa ter sempre uma postura ofensiva".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Durante a partida de hoje Wortmann pode fazer algumas experiências. Daniel, que não joga na quarta-feira contra o Figueirense, pela Copa Sul-Minas, deve ser trocado no segundo tempo por Ataliba. O mesmo pode acontecer com o lateral esquerdo Victor, caso receba o terceiro cartão amarelo.
O atacante Marquinhos espera uma panela de pressão, prestes a estourar. "O Beltrão vem de duas derrotas. Como nosso adversário precisa vencer estamos esperando um jogo difícil, que vai exigir muita dedicação e superação".