O Coritiba conseguiu dar um passo a mais na pretensão de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paranaense derrotou o Vitória por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, pela 33.ª rodada. Com 41 pontos, os donos da casa subiram da 15.ª para a 14.ª colocação, deixando para trás o rival Atlético-PR, e agora passam a almejar uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Vitória, por sua vez, permanece com 44 pontos, na 11.ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time baiano receberá o Avaí no sábado. O Coritiba viajará para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que também briga para se afastar da zona da degola.
Dentro de campo, o Coritiba mostrou maior iniciativa e chegava com mais frequência o ataque, com arremates que exigiam bom trabalho do goleiro Viáfara. Do outro lado, a proposta do Vitória era cercar o adversário no meio-campo e partir para os contra-ataques, principalmente com Willian.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
De tanto tentar, o Coritiba chegou ao gol aos 22 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Pereira raspou com a cabeça na bola e o lateral Leandro acabou mandando para as redes. Na súmula, porém, foi anotado gol para o zagueiro coritibano.
O Vitória voltou para o segundo tempo com Leandro Domingues no lugar de Willian, que tinha sido o principal jogador no primeiro tempo. O time baiano passou a trabalhar melhor a bola no meio-campo, tentando se aproximar do gol adversário com mais qualidade.
O técnico Ney Franco, por sua vez, tirou dois de seus meias, colocando Marcos Aurélio e Renatinho, jogadores com características mais ofensivas. O jogo ficou aberto, com lances de ataque para ambos os lados, mas sem alterar o placar.