Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Coritiba vence e se afasta da zona da degola

Agência Estado
01 nov 2009 às 18:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba conseguiu dar um passo a mais na pretensão de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paranaense derrotou o Vitória por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, pela 33.ª rodada. Com 41 pontos, os donos da casa subiram da 15.ª para a 14.ª colocação, deixando para trás o rival Atlético-PR, e agora passam a almejar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Vitória, por sua vez, permanece com 44 pontos, na 11.ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time baiano receberá o Avaí no sábado. O Coritiba viajará para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que também briga para se afastar da zona da degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentro de campo, o Coritiba mostrou maior iniciativa e chegava com mais frequência o ataque, com arremates que exigiam bom trabalho do goleiro Viáfara. Do outro lado, a proposta do Vitória era cercar o adversário no meio-campo e partir para os contra-ataques, principalmente com Willian.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


De tanto tentar, o Coritiba chegou ao gol aos 22 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Pereira raspou com a cabeça na bola e o lateral Leandro acabou mandando para as redes. Na súmula, porém, foi anotado gol para o zagueiro coritibano.


O Vitória voltou para o segundo tempo com Leandro Domingues no lugar de Willian, que tinha sido o principal jogador no primeiro tempo. O time baiano passou a trabalhar melhor a bola no meio-campo, tentando se aproximar do gol adversário com mais qualidade.

O técnico Ney Franco, por sua vez, tirou dois de seus meias, colocando Marcos Aurélio e Renatinho, jogadores com características mais ofensivas. O jogo ficou aberto, com lances de ataque para ambos os lados, mas sem alterar o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade