O Coritiba vai ter quatro desfalques provocados por ordem da própria comissão técnica para enfrentar a Adap, neste sábado, às 16 horas, no Couto Pereira. Três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cascavel e ficam de fora da partida deste sábado. O atacante Marcel, com dores do músculo adutor da perna direita, será preservado para estar inteiro na partida de estréia do time na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Ituano, em Itu (SP).
Fabrício, Roberto Brum e Reginaldo Nascimento, que estavam ''pendurados'', forçaram o recebimento do terceiro cartão amarelo. Eles ficam de fora desta partida, considerada fácil, para poderem estar livres de cartões na segunda fase do Paranaense. Mesmo sendo todos do setor defensivo, o técnico Paulo Bonamigo acredita que o time não sofrerá muito com as ausências.
O Coritiba tem aproveitamento total no Paranaense, com seis vitórias em seis jogos. Uma vitória, ou até mesmo um empate, dependendo do resultado do jogo do Paranavaí, pode garantir ao time o primeiro lugar antecipado nesta primeira fase. Na quarta-feira, o time estréia na Copa do Brasil, contra o Ituano, e se vencer por dois gols de diferença elimina o jogo de volta. A participação na primeira fase termina no próximo domingo, na partida contra o Paranavaí, na casa do adversário.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Animada com os 4 a 1 sobre a Portuguesa, a Adap espera conquistar pelo menos um empate em Curitiba. Para a diretoria, um ponto neste sábado e mais três no dia 23, contra o Maringá, em casa, podem garantir a classificação do time. A Adap, porém, não contará com o atacante Marcelo Peabiru, autor de dois gols contra a Lusinha. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar podem entrar Serginho, que também marcou dois gols na quarta-feira, ou Roni. O zagueiro Monteiro, que cumpriu suspensão, deve voltar no lugar de Índio.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina