O técnico Ricardo Gomes praticamente já definiu a equipe que enfrentará o Grêmio domingo, no estádio Olímpico em Porto Alegre. A única dúvida remanescente é quem entra no lugar de Messias, que cumpre suspensão automática. O treinador ainda está indeciso entre os volantes Ataliba e Daniel, que ainda não tiveram chances desde a saída de Ivo Wortmann.
No coletivo realizado nesta quinta-feira, Daniel foi o escolhido para proteger a cabeça de área juntamente com Reginaldo Nascimento. O volante não atua pela equipe titular desde o dia 29 de abril, quando o Coritiba venceu o Francisco Beltrão por 3 a 1 no 1º turno do Paranaense.
Na época, Daniel teve seu passe comprado pelo clube, e após algumas atuações ruins foi afastado do plantel titular. O jogador de 25 anos afirma que mudou muito desde a época em que era vaiado pela torcida. "Amadureci muito neste tempo. Aprendi a jogar para o grupo, e agora sei que tenho que ter personalidade para arriscar as jogadas, mesmo que erre", resume.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Daniel acredita que seu mau desempenho no começo do ano era fruto de sua inexperiência como jogador. "Quando fui vaiado, senti falta de alguém que me desse apoio e falasse para eu levantar a cabeça. Mas não guardo mágoas de ninguém" garante.