O Coritiba enfrenta neste domingo, às 16 horas, no Estádio Anilado, o Francisco Beltrão, que juntamente com o Londrina e o União segura a lanterna do campeonato. A ordem na equipe coxa-branca é apagar o empate com gosto de derrota da quarta-feira, quando empatou com o Figueirense por dois gols pela Copa Sul-Minas. O alviverde, que estava com um jogador a mais em campo permitiu a reação do time catarinense nos acréscimos.
O técnico Ivo Wortmann considerou o resultado injusto pelo o que seu time demonstrou em campo. "O placar foi injusto porque o nosso time pressionou desde o início, jogou pelos flancos e não permitiu nenhuma pressão do Figueirense. Infelizmente eles marcaram um gol no momento em que estávamos melhor", afirmou.
Para a próxima partida, o time pode contar com o retorno de Edinho Baiano que sentiu uma fisgada na coxa momentos antes de entrar em campo. Com a experiência do jogador, a comissão técnica espera melhorar o setor defensivo e evitar surpresas como as que ocorreram anteontem.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Autor dos dois gols do Coritiba, Marquinhos Cambalhota atingiu a marca dos 30 gols com a camisa alviverde. Desde sua estréia, no início de 1999, foram 51 jogos. Na primeira partida, contra o São José (RS) ele marcou dois gols na vitória por 6 a 0.
No ano passado Marquinhos foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com 13 gols. Até o seu aproveitamento tem sido acima da média, pois em cinco jogos marcou seis vezes. Marquinhos tem 24 anos e passou pelo Operário (MS), Criciúma e Operário de Ponta Grossa.