Na véspera do Dia do Índio, o Coritiba despachou o representante da Amazônia, o Nacional de Manaus, da Copa do Brasil. Venceu a partida por 2 a 1 e na próxima fase deverá enfrentar o Goiás.
No primeiro tempo, o Coritiba conseguiu o que queria: fazer o primeiro gol antes dos 15 minutos. Aos 13, depois de receber uma bola de Da Silva, Marquinhos Cambalhota completa para abrir o placar. Depois disso, o time deu uma segurada e o jogo ficou bastante amarrado no meio-de-campo e o Coxa tentava sair apenas nos contra-ataques.
Veio o segundo tempo e entrou Alexandre no lugar de Fabinho e o Coritiba deu uma melhorada. Justamebte nesta hora em que dominava o jogo, o Coxa sofreu o gol de empate. Aos 16 minutos, depois de uma falta, Alex completou sem chances o goleiro.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O gol da vitória do Coritiba foi de Ataliba, que chutou forte da entrada da área e marcou o seu primeiro gol em toda a carreira profissional.
O Nacional passou a pressionar tentando o empate, o que levaria o jogo para a decisão por pênaltis. Mas foi o Coritiba que quase marca o terceiro no fim da partida, quando Juliano foi desarmado pelo goleiro, fora da área em um contra-ataque.
O próximo jogo do Coritiba deverá ser com o Goiás que empatou com o Atlético Mineiro em 2 a 2 depois de ter vencido a primeira partida, em Goiânia.