Desde 2005 tramitando na Câmara Federal, a CPI para investigar a violência das torcidas organizadas pode, enfim, sair do papel. Na tarde desta quarta-feira a Comisssão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o parecer para a instalação da CPI. O pedido agora vai a votação em plenário.
O objetivo da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é apurar a atuação das torcidas organizadas em todo o país, principalmente a violência e mortes causadas pelos grupos. Também será investigado o financimento e a relação com tráfico de drogas e armas.
Recentemente, uma briga entre facções no Recife (PE) deixou um jovem de 19 anos de idade ferido gravemente após ser baleado na nuca. Na Bolívia, causou comoção a morte do menino Kevin, atingido pelo disparo de um sinalizador vindo da torcida do Corinthians, durante o jogo contra o San José, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Hoje, 12 corintianos estão detidos na Bolívia, sob investigação de participação no crime.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ainda fora do Brasil, o time do Palmeiras foi vítima da agressividade de integrantes da torcida organizada no aeroporto de Buenos Aires (ARG), no retorno a São Paulo após uma derrota contra o Tigre, pela Copa Libertadores.