Bastaram duas grandes atuações para que Cristiano Ronaldo atraísse os holofotes para si na Eurocopa. Nesta quinta-feira, ele voltou a atuar muito bem, com um gol e duas bolas na trave, e classificou Portugal para a semifinal da competição continental. O craque, porém, sabe que ainda falta muito para o título e, pela frente, só jogos difíceis. Na semifinal, por exemplo, o adversário será Espanha ou França, que se enfrentam no sábado.
Por isso, Cristiano Ronaldo prega ''pés no chão'' para o elenco do qual é o capitão. "Foi mais uma etapa conseguida. Agora vamos ver quem vamos enfrentar. A esperança é grande, mas vamos com os pés no chão. A próxima partida é para ganhar", disse o jogador, em entrevista à rede de televisão portuguesa RTP.
O craque da Portugal classificou como "super justa" a vitória por 1 a 0 sobre a República Checa, nesta quinta, com gol dele, mas preferiu ressaltar a força do grupo quando perguntado sobre o seu papel no resultado. "O bom é a equipe, o espírito de grupo. Percorremos um caminho muito difícil."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já o técnico Paulo Bento, apesar de afirmar que o título da Eurocopa ainda está longe, já se vê passeando por todas as sedes ucranianas da competição. "O objetivo é ganhar a semifinal e jogar nas quatro cidades da Ucrânia", comentou o treinador, que já esteve em Lviv e Járkov na fase de grupos, jogará a semifinal em Donetsk contra Espanha ou França e sonha, depois, estar na final em Kiev.