Uma das principais contratações do Cruzeiro para esta temporada, o meia-atacante Diego Souza ainda não foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Al Ittihad, da Arábia Saudita, ex-time do apoiador, tem até o fim deste mês para enviar a documentação ao clube mineiro.
Até lá, a Raposa não pode realizar nenhum tipo de manobra que acelere o processo de regularização da contratação. Responsável pela parte jurídica da carreira do atleta, o advogado Marcos Motta, revelou que esta é uma regra da Fifa e é necessário aguardar o vencimento do prazo para que a diretoria celeste se movimente.
– Não há o que fazer neste caso. O Cruzeiro tem de aguardar. Eles (do Al Ittihad) têm um mês, a partir do dia que o clube solicitou a transferência, para enviar toda a documentação. Agora é necessário aguardar – explicou, ao LANCE!Net.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Caso os árabes finalizem a situação apenas na data de vencimento, há a possibilidade de Diego Souza não enfrentar o Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, na reinauguração do Estádio Mineirão.
Em todas as atividades táticas e jogos-treino desta pré-temporada, o técnico Marcelo Oliveira utilizou Diego Souza no setor de criação da equipe. Quando teve de substituir o craque, o treinador optou por Ricardo Goulart, de apenas 21 anos.