Revelado pelo São Paulo, Denilson foi embora para os Emirados Árabes Unidos, em junho do ano passado, dizendo que levaria camisas tricolores na bagagem para continuar a torcer pelo clube. Um ano depois, ele está de volta ao Brasil, mas para vestir uma camisa diferente: a do Cruzeiro.
Nesta terça-feira, dia em que fecha a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, o Cruzeiro confirmou a chegada do volante de 28 anos, que estava defendendo o Al-Wahda. Ele fica em Belo Horizonte por empréstimo até o fim da temporada.
Campeão mundial com o São Paulo em 2005, Denilson logo foi vendido ao Arsenal, clube que defendeu até 2011. Na volta ao Brasil, novamente para o Morumbi, ajudou a equipe tricolor a ganhar a Copa Sul-Americana de 2012.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ele foi vendido para o futebol árabe em meados do ano passado, quando o São Paulo passava por dificuldade financeira de precisava fazer caixa. No Al-Wahda, ele era titular absoluto, tendo marcado o gol do título da Copa Emirados, em abril.
Denilson é o sexto reforço contratado pelo Cruzeiro desde que o Brasileirão começou. O clube já havia acertado com o meia Rafinha, o atacante Rafael Sóbis, o lateral-esquerdo Edimar, o lateral-direito Ezequiel e o argentino Ábila, também atacante. Pouco antes de a competição começar, a diretoria já havia contratado Fabiano, Lucas e Bryan, que não disputaram o Mineiro.
Apesar de tantos reforços, o Cruzeiro é só 18.º colocado do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. Soma 15 pontos em 15 partidas.