Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por 25 anos

Cruzeiro assina contrato para utilizar o novo Mineirão

Agência Estado
14 nov 2012 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro assinou nesta quarta-feira o contrato para poder mandar seus jogos no novo Mineirão, estádio que está finalizando uma grande reforma para receber a Copa do Mundo de 2014. O acordo tem validade de 25 anos e prevê que o clube utilize sempre o local quando for mandante.

Num acordo intermediado pelo governo mineiro, o contrato foi assinado entre o Cruzeiro e a Minas Arena, empresa responsável pelas obras e posterior administração do estádio. Com isso, o clube terá até uma loja no Mineirão, além de faturar com bares e estacionamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos contentes por fechar essa parceria com o Mineirão. Estamos voltando para nossa casa", disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. "Estamos muito satisfeitos em ter um grande clube da capital conosco", afirmou o diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Outro grande clube mineiro, o Atlético-MG negocia com a Minas Arena para mandar alguns de seus jogos no Mineirão, mas terá um contrato diferente do que foi assinado pelo Cruzeiro. Mesmo porque, a prioridade atleticana é usar o Estádio Independência, também em Belo Horizonte.

Reformado ao custo de R$ 695 milhões, o Mineirão terá capacidade de 64 mil lugares e tem inauguração prevista para o dia 21 de dezembro. O estádio em Belo Horizonte será palco de três jogos na Copa das Confederações, em junho do ano que vem, e de seis partidas no Mundial de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade