Quase duas semanas depois de conseguir, na Justiça, a rescisão contratual com o Santos, o lateral-esquerdo Eugenio Mena foi anunciado, nesta terça-feira, como novo reforço do Cruzeiro. O clube mineiro não deu detalhes da negociação, nem o tempo de contrato. Revelou apenas que ele passou por exames médicos e será apresentado na próxima quarta-feira.
Com o fim do time bicampeão brasileiro, o Cruzeiro parece interessado em montar uma equipe com pilares estrangeiros. Só para esta temporada, contratou cinco 'gringos': o colombiano Riascos, o camaronês Joel, o chileno Seymour e o uruguaio De Arrascaeta, além de Mena. Nos torneios nacionais, há um limite que permite a utilização de apenas cinco estrangeiros por partida.
Mena chega para ocupar o espaço deixado pela saída do titular e do reserva da lateral-esquerda. Egídio foi vendido para o futebol ucraniano, enquanto o paraguaio Samudio não teve o contrato renovado e já está no América do México.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Além deles, saíram Lucas Lima, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Marcelo Moreno e o reserva Borges, enquanto Dagoberto foi liberado para procurar outro clube. A relação de reforços, além dos cinco estrangeiros, conta também com o lateral-direito Fabiano e o atacante Leandro Damião.
Apesar de contar com Egídio e Breno para a posição, o Cruzeiro ainda negocia com mais um lateral-esquerdo, que deve ser Pará, do Bahia. Para repor as saídas do meio-campo, o clube ainda estuda possibilidades.