Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Cruzeiro empata com Colo Colo no Chile e se classifica

Agência Estado
16 abr 2010 às 00:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Desfalcado do artilheiro Kléber, machucado, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Colo Colo nesta quinta-feira, em Santiago no Chile, e tornou-se o segundo clube brasileiro classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro foi o Corinthians.


O time mineiro ficou em segundo lugar no Grupo 7, com 11 pontos, e não tem como ser ultrapassado por mais de dois vice-líderes das outras chaves. O primeiro colocado foi o Vélez, que goleou o Deportivo Itália por 4 a 0 e chegou aos 13 pontos, também garantindo vaga na fase seguinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O jogo em Santiago foi muito "pegado" no primeiro tempo, com muitas faltas violentas, principalmente por parte dos chilenos. Na única jogada de perigo, o colombiano Macnelly Torres arrancou pelo meio e tocou para Miralles bater em cima de Fábio, logo aos 6 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela



As duas equipes voltaram para a etapa final dispostas a somente jogar futebol. Logo nos primeiros minutos, os visitantes perderam boa chance com Marquinhos Paraná, e os mandantes assustaram num chute rente à trave de Miralles. Mas foi o Cruzeiro, num contra-ataque, que abriu o placar. Aos 12 minutos, Gilberto cruzou da esquerda e Thiago Ribeiro emendou de primeira, no canto direito de Prieto.



A alegria celeste, no entanto, durou pouco. Em três minutos, o Colo Colo criou três grandes chances. Na primeira, Fuenzalida perdeu o gol sozinho na pequena área. Na segunda, Millar recebeu em condição legal e bateu cruzado para empatar. Na terceira, em jogada idêntica à anterior, Miralles chutou forte e Fábio defendeu com a ponta dos dedos.


Inconformado com a facilidade com que os chilenos criavam jogadas pelo lado direito, o técnico Adílson Batista trocou o lateral-esquerdo Diego Renan pelo zagueiro Thiago Heleno. O Cruzeiro reequilibrou as ações e jogou os últimos 10 minutos com um homem a mais devido à expulsão do zagueiro Scotti, mas não soube tirar proveito e terá que decidir seu confronto das oitavas de final fora de casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade