Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Cruzeiro esquece gripe e aceita final na Argentina

Agência Estado
03 jul 2009 às 19:57

Compartilhar notícia

Até sexta-feira, o governo da Argentina confirmava 44 óbitos em razão da gripe - Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Cruzeiro não pretende impor condições para a partida de ida da final da Libertadores, em La Plata, na Argentina, contra o Estudiantes, por causa do avanço da gripe suína no país vizinho. Embora nos bastidores do clube havia quem defendesse que a primeira partida da decisão fosse transferida para Montevidéu, no Uruguai, ou Assunção, no Paraguai, o presidente Zezé Perrella disse após a partida no Olímpico que acatará a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

"Não quero criar uma situação de dificuldade para o Cruzeiro na Argentina. Uma situação, de repente, de preconceito, até porque eles podem argumentar também que em Minas Gerais tem a gripe suína. Claro que não é na proporção que existe lá. Mas eu acho que se as autoridades sanitárias da Argentina nos derem essa garantia, a responsabilidade passa a ser deles. Nós vamos fazer o que a Sul-Americana determinar", afirmou Perrella.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na entrevista após o empate com o Grêmio, o técnico Adilson Batista procurou minimizar a questão, afirmando que já está decidido que o jogo será mesmo em La Plata. "Vamos pra lá, vamos jogar sem problema nenhum", disse Adilson, assegurando que a epidemia da doença não vai afetar a parte psicológica dos jogadores. O treinador chegou a brincar, sugerindo que os atletas poderiam entrar em campo com máscaras cirúrgicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Até sexta-feira, o governo da Argentina confirmava 44 óbitos em razão da gripe suína, o que não tem atrapalhado o futebol no país. O Campeonato Argentino não foi interrompido em nenhum momento, como ocorreu no México, onde o surto da doença foi mais forte no início. No final de semana, os jogos da rodada decisiva do Clausura serão realizados normalmente. A Conmebol confirmou a primeira partida da final da Libertadores em La Plata, na próxima quarta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade