Quando venceu o Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que um dos objetivos era manter a base do time vencedor nacional. E um dos grandes alvos de saída do time, Éverton Ribeiro, deve permanecer no clube para a Libertadores do ano que vem. Segundo o presidente celeste, a Raposa ainda não foi acionada por nenhum outro clube para vender o meia.
- Não temos nenhuma proposta oficial pelo Éverton Ribeiro. E os valores que têm sido divulgados na imprensa, nós não vamos aceitar, porque achamos que ele vale muito mais do que isso. Sabemos que vai ser difícil mantê-lo depois da Libertadores. Antes da Libertadores, pretendemos não vender nenhum dos atletas. Queremos manter a equipe, este será nosso maior reforço - afirmou o mandatário.
Éverton Ribeiro foi especulado pelo Manchester United. O próprio empresário do jogador, Robson Ferreira, enviou uma nota oficial para a imprensa avisando que David Moyes, técnico dos Red Devils, havia feito elogios e que o jogador era um meia completo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além de Manchester United, a imprensa inglesa disse que o Liverpool também havia enviado olheiros para observar o jogador. Éverton Ribeiro já admitiu que pretende ir para a Europa e que o maior campeão da Inglaterra seria a sua escolha. No entanto, propostas não viera, de acordo com Gilvan.
O craque foi contratado no começo do ano e se destacou como um dos principais jogadores na campanha do Campeonato Brasileiro.