Um bate-papo entre Lucas Barrios e Cuca chamou a atenção após o treinamento da última quinta-feira no Palmeiras. Enquanto os jogadores deixavam o gramado da Academia de Futebol e o lateral-direito Fabiano dava entrevista coletiva, atacante e técnico conversavam reservadamente. Nesta sexta, o treinador explicou que teve uma conversa direta com o jogador e o sentiu diferente. Por isso, deverá lhe dar mais oportunidades.
"Estava escuro e deu para ver que era ele pelo tamanho, né? O Barrios foi convocado para a seleção e não jogou. Automaticamente, ele 'destreinou', porque um dia antes, no dia do jogo e depois, ele não treina. Ele não foi titular aqui também. Tudo isso é natural que não vá render", explicou o treinador, que promete um novo Barrios.
"Ele precisa estar em cima, com força, para depois a parte técnica entrar ao natural. Na parte tática, ele é centroavante e não tem muito o que fazer sobre isso. Jogou mal por essas circunstâncias, mas trabalhou bem e está bem. Agora, é outro jogador. Hoje, ele tem confiança e vai ter oportunidade", prometeu Cuca.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De fato, Barrios só conseguiu ter descanso e uma sequência de treinamentos nos últimos dias. Ele chegou ao clube em junho do ano passado e teve pouco tempo para treinar visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, foi constantemente convocado para a seleção paraguaia e depois perdeu espaço no Palmeiras por causa de uma lesão muscular na estreia do time na Libertadores deste ano, o afastando dos gramados por cerca de um mês.
Para dificultar a situação do paraguaio, Gabriel Jesus e Alecsandro têm formado uma dupla de sucesso no ataque, tanto que ambos dividem a artilheira da equipe no ano, com nove gols cada. Barrios jogou dez vezes e fez três gols.