O Internacional sempre se mostrou um adversário difícil para o Atlético-MG em Campeonatos Brasileiros. O Colorado é o maior carrasco atleticano no torneio (venceu 24 jogos e perdeu apenas 14), e sua força se intensifica ainda mais quando os gaúchos jogam diante do seus domínios. Há 27 anos (desde 1986), o time mineiro não sai vencedor do Sul em uma partida contra o Saçi.
Ciente do tabu negativo, Cuca reconhece que terá um jogo difícil, mas mostra confiança no triunfo.
"Para você ver quanta dificulade já foi passada. O Internacional em casa é sempre uma equipe muito aguerrida. Fora também. É um dos candidatos ao título, sem dúvida nenhuma, mas vamos no intuito de conseguir a vitória", comentou o treinador.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Apesar do elenco de qualidade do time Colorado, Cuca não pensa em levar somente o empate para casa, e acredita que, dentro da qualidade do seu elenco, o Galo tem condições de buscar os três pontos.
"O Inter, a meu ver tem uma das melhores equipes do campeonato, em termos de grupo. Tem jogadores de qualidade, então é um jogo bem complicado, mas, dentro da nossa grandeza, vamos buscar a vitória", completou.
Neste domingo, às 18h30, o Atlético tentará pela segunda vez no Brasileirão alcançar sua segunda vitória seguida. A única vez que o alvinegro conseguiu o feito aconteceu nas partidas contra o Criciúma (3 a 2 no Independência) e Corinthians (1 a 0 no Pacaembu).