O técnico Cuca minimizou o tropeço do Atlético Mineiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de domingo, a equipe perdeu para o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, com um gol sofrido no final, mas a atuação do time não incomodou o treinador, que lembrou o desgaste físico dos jogadores e avaliou que o duelo foi equilibrado e definido por detalhes.
O Atlético-MG enfrentou uma maratona para chegar a Curitiba, local do jogo de domingo. Após enfrentar o Tijuana na última quinta-feira no México, onde empatou por 2 a 2, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o time só desembarcou na capital paranaense no sábado. Por conta disso, Cuca decidiu poupar alguns jogadores, como o lateral Marcos Rocha, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô diante do Coritiba.
"Poderíamos ter ganhado aos 41, mas acabamos perdendo aos 46. Na quinta-feira, lá no México, fomos nós que marcamos no finalzinho. Então, não adianta, tem que ter equilíbrio, saber que o time jogou na quinta, viajou 20 horas e, mesmo cansado e desgastado, jogou igual, correu igual", comentou Cuca.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Após a derrota para o Coritiba, o Atlético-MG volta a se concentrar as suas atenções na Libertadores, pois enfrentará o Tijuana na próxima quinta-feira, no Independência, no jogo de volta das quartas de final. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, quando o time vai enfrentar o São Paulo, às 18h30, também no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.