O piloto curitibano Augusto Farfus Júnior venceu a segunda corrida consecutiva no Campeonato Europeu de F-Renault. A segunda etapa da competição aconteceu neste domingo, no autódromo de Brno, na República Tcheca.
A vitória de Augusto Junior foi de ponta a ponta. Há duas semanas, ele havia vencido em Monza, Itália, na estréia das corridas da temporada e agora é líder absoluto do campeonato, com 60 pontos.
O piloto paranaense largou na segunda posição, mas já na primeira curva estava á frente do português Cesar Campanico. "Foi demais. A única coisa que posso dizer é que estou muito feliz", comentou o corredor de 17 anos.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O paranaense disse ainda, que a entrada do Safety Car na segunda volta devido a um acidente, e a neve que caiu no meio da corrida, obrigaram os pilotos a repensar as estratégias traçadas antes da prova.
"A minha idéia era ganhar vantagem nas primeiras voltas para ficar com uma boa diferença. Mas como entrou o Safety Car e deu três voltas na pista, tive que segurar o ritmo. Depois disso começou a nevar e foi preciso tomar mais cuidado", explicou.
Os outros brasileiros que participaram da prova, Popó Bueno, Fábio Carbone e André Grilo não conseguiram bons resultados. Bueno terminou em 17º, Carbone em 26º e Grilo não terminou a corrida.
Resultado final:
1º) Augusto Farfus Júnior (BRA) - RC Motorsport - 30min42s530;
2º) César Campanico (POR) - Prema Power Team - 30min42s834;
3º) Ronnie Quintarelli (ITA) - Cram Competition - 30min42s983;
4º) Alessandro Vitacolonna (ITA) - Cram Competition - 30min49s962;
5º) Esteban Guerrieri (ARG) - Lucidi Motors - 30min51s791