Um dos artilheiros do Cruzeiro neste início de temporada comemora 30 anos de idade nestasexta-feira. Com pouco tempo de clube, Dagoberto já chegou e caiu nas graças da torcida. Atualmente, o atacante camisa 11 é o mais cotado para formar dupla de ataque com o centro-avante Borges, além de fazer parte do quarteto ofensivo do Cruzeiro.
Após a vitória na estreia do Campeonato Mineiro, quase todos os jogadores do Cruzerio entrevistados exaltaram a união do grupo. Para os atletas, a força do time é alcançada, principalmente, pela vontade dos companheiros em campo e pelo clima de harmonia presente diariamente nos treinos na Toca. Com pensamento semelhante, Dagoberto acredita que o time está no rumo certo para voltar a conquistar títulos em 2013.
- Todo mundo está remando para o mesmo lugar. Fazia muito tempo que eu não jogava, antes de vir para cá, então, foi feito um trabalho muito sério, pensado, e estamos colhendo o que foi feito. Estamos no caminho certo, isso que é o mais importante, e o que me deixa mais feliz - falou o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Dagoberto também falou sobre o carinho da torcida celeste por ele. Contratado na última janela de transferência, o jogador teve uma recepção de gala na Toca da Raposa, que comportou cerca de 3000 torcedores para ver a apresentação de 'Dagol'.
- Muitas vezes a gente não tem a dimensão, não entende um pouco o quanto a gente simboliza. Fico muito feliz por todo esse carinho, por toda a confiança que a galera tem, depositada em mim e no time. Fico feliz, porque é difícil você encontrar isso hoje em dia - disse, antes de completar.
- A galera esquece muito fácil, a memória da galera é muito curta. Então, ver o carinho e a confiança que o pessoal aqui tem comigo... Eu fico muito grato e isso é um estímulo e uma energia muito grande para eu continuar assim, conquistando objetivos e fazendo história, que é o que realmente, no final, vai ficar marcado na minha vida, quando eu parar, daqui uns anos - comentou.
Para fechar, Dagoberto avaliou o atual elenco cruzeirense e o bom início de ano do clube. - O balanço é muito bom, um início muito gostoso, acima das minhas expectativas, vou ser bem sincero. O pessoal é muito bacana, uma Torcida que, tenha certeza, a gente está fazendo de tudo para continuar dando essa alegria para todo mundo - finalizou.