O Internacional não poderá contar com o meia D'Alessandro no clássico do próximo domingo, contra o Grêmio, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho, e ainda por um longo período de tempo depois do confronto. O jogador se machucou na goleada de 5 a 0 sobre o Juventude, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela quarta rodada da competição.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro sofreu uma dura entrada do zagueiro Ferreira e, ao cair no chão, ainda recebeu uma joelhada no rosto. O choque acabou fraturando um osso da face localizado próximo ao olho direito do jogador.
Para completar, o departamento médico do Internacional informou que o argentino precisará ficar afastado por cinco a seis semanas dos gramados para se recuperar da fratura.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em nota em seu site oficial, o Internacional reclamou do fato de o árbitro da partida, Márcio Coruja, sequer ter marcado falta em D'Alessandro na jogada envolvendo Ferreira. "Foi um lance lamentável em todos os aspectos, seja pela imprudência do jogador do Juventude ou pela omissão da arbitragem", protesto o clube.