O meia D'Alessandro pegou um gancho pesado nesta segunda-feira pela confusão em que se envolveu na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o argentino recebeu um jogo e mais 60 dias de suspensão, o que o obrigará a desfalcar o Internacional no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho, porém, promete recorrer da decisão.
D'Alessandro foi denunciado por ser expulso e por tentar agredir o zagueiro corintiano William. Logo após o segundo gol do Inter, o argentino tentou levantar o volante Cristian, que havia caído pedindo substituição. Na confusão, acabou recebendo o vermelho e depois partiu para cima de William, que o teria provocado. Agora, a intenção do Inter é pedir um efeito suspensivo para que o meia possa atuar no Gre-Nal do próximo domingo.
Ainda nesta segunda-feira, lateral-esquerdo Kléber e o técnico Tite também foram julgados no STJD. Por ter se envolvido na confusão com Cristian, o lateral foi suspenso por uma partida, a ser cumprida no Brasileirão. Já o treinador do Inter, que foi expulso por ter invadido o campo para tentar controlar seus jogadores, acabou absolvido.
Leia mais:
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Fora da seleção, Memphis supera concorrentes e só perde para estrela
SEM PUNIÇÃO - O Corinthians saiu com um saldo satisfatório do julgamento de Elias e Mano Menezes no STJD. Ainda pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Internacional, pela final da Copa do Brasil, o volante foi punido com um jogo de suspensão e o treinador foi absolvido.