O Barcelona anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo para extensão contratual do lateral-direito Daniel Alves. O brasileiro assinará nesta quarta-feira sua renovação e ficará no clube por mais três temporadas, até 30 de junho de 2015, mas os valores do contrato não foram divulgados.
Nos últimos dias, o brasileiro chegou a reclamar da "falta de esforço" do clube para acertar sua renovação. Ele reivindicava um salário mais alto, mais próximo do que ganham jogadores como David Villa, Iniesta e Xavi.
Daniel Alves chegou a dizer que deixaria o Barcelona caso a proposta salarial não se aproximasse do que ele queria. De acordo com a imprensa europeia, o Manchester City estaria interessado em sua contratação.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O lateral está em sua terceira temporada pelo clube catalão, onde chegou em 2008. Antes, jogou por seis anos no Sevilla, pelo qual começou a se destacar. Ele foi revelado nas categorias de base do Bahia.
Presença constante nas convocações de Mano Menezes, ele terá de se apresentar à seleção brasileira nesta quinta-feira para o amistoso diante da Escócia, que será disputado neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres.