O zagueiro Danilo irá completar 100 jogos com a camisa do Palmeiras nesta quarta-feira, quando o time enfrentará o Vitória, em Salvador, na estreia da Copa Sul-Americana. Para homenagear o atleta pela marca, o clube prometeu que irá entregar uma placa comemorativa ao jogador no próximo final de semana.
Danilo vestiu a camisa palmeirense em 64 partidas em 2009 e em outras 35 neste ano. Nesta terça-feira, o jogador festejou o fato de estar prestes a fazer história no clube com a marca centenária. "Todo atleta sonha com isso. O Palmeiras tem história não apenas nacional, mas também mundial. É um clube grande e me sinto honrado. Trabalhei com grandes treinadores e não quero parar por aqui. Me identifico muito com o Palmeiras e quero retribuir todo esse carinho dos meus companheiros e da torcida dentro de campo e com títulos", disse, em entrevista ao site oficial do time do Palestra Itália.
Danilo participou de 89% das 113 partidas que o Palmeiras realizou desde o início de 2009 e o jogador vem ostentando a faixa de capitão na ausência de Marcos do time titular. "Ser capitão significa muita coisa. Não conquistei nada forçado. Sou um atleta movido a desafios e gosto de ser cobrado", reforçou.