Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão em 2005

Danilo quer usar experiência em final de Libertadores

Agência Estado
21 jun 2012 às 19:10
Publicidade
Publicidade

A torcida já apelidou Danilo de "Mister Libertadores", e não é para menos. O meia, campeão com o São Paulo em 2005, vem sendo decisivo na campanha corintiana na competição. Na noite desta quarta-feira, marcou o gol (o quarto dele no torneio) de empate contra o Santos, o gol da classificação para uma inédita final para o Corinthians.

E o jogador, que está perto do seu segundo título continental (ele também foi vice-campeão em 2006 e semifinalista em 2004), sabe que a experiência poderá ser um fator determinante para levar o Corinthians à sua primeira Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos vários jogadores experientes, o Alex também já foi campeão. Isso ajuda muito. A gente já passou por isso e sabe como é. Nessas horas decisivas, tudo é válido. A responsabilidade vai ter sempre", comentou Danilo, nesta quinta-feira

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Quais as armadilhas para jogadores brasileiros que trazem dinheiro de fora?

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras não deixa Botafogo disparar, mas vitória vem com alerta para Abel

Imagem de destaque
Em derrota

Base ganha chance e é parte boa de Flamengo que ainda evita falar em priorizar

Imagem de destaque
O jogo do ano

São Paulo vivencia quatro problemas antes de decisão contra o Botafogo


E só um jogador que está em sua sexta Libertadores pode opinar com propriedade sobre cada um dos possíveis rivais da final: Boca Juniors e Universidad de Chile. "Tem que se preocupar com as duas equipes. Joguei contra as duas lá e sei o quanto é difícil. Tem que estar preparado, não tem que escolher. Pegamos dois adversários complicados seguidos, sabíamos que seria difícil e na final não será diferente. Serão dificílimos e teremos que jogar da mesma forma", opinou o meia.

Depois da grande festa pela classificação à inédita final de Libertadores, Danilo quer que o time coloque os pés no chão e se prepare para os jogos das duas próximas quartas-feiras, primeiro na Argentina ou Chile, depois em São Paulo. "Foi muito bom, mas já passou. A euforia tem que ficar para o lado do torcedor. Se não for campeão não vai adiantar nada o que fez até agora. Temos que usar isso (motivação) a nosso favor, neutralizar o adversário. Saber jogar fora de casa é fundamental", recomendou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade