A escolha do novo papa repercutiu imediatamente no Internacional. Com um argentino sendo o comandante da Igreja Católica, o meia Dátolo brincou com a situação. Na tarde desta quarta-feira, o cardeal Jorge Mário Bergoglio foi o escolhio do conclave, sendo chamado de Francisco I.
Enquanto os companheiros faziam um jogo-treino no gramado do Centro de Treinamentos, Dátolo brincou com a situação com os réporteres no treino. Ao passar pelo reservado, no início do trabalhou, saudou a escolha no Vaticano.
- Temos um papa argentino - disse, antes de abrir um sorriso. Depois, ao completar os trabalhos físicos, o meia argentino parou próximo ao local novamente para conversar com o assessor de imprensa, Rodrigo Weber. Listou o seguinte: - Temos o Messi, temos o Papa... é provável que Deus seja argentino também - completou, novamente rindo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O meia está, mesmo, de bem com a vida. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o gringo volta a ser opção para Dunga. Não participou do jogo-treino desta quarta e deve ser o escolhido para ser o substituto do suspenso Fred no meio-campo. A estreia na Taça Farroupilha acontece no domingo, às 16h, contra o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.