Um dos representantes da nova geração do futebol brasileiro, o zagueiro David Luiz comemorou o retorno do experiente Kaká à seleção brasileira, que se apresentou nesta segunda-feira na cidade polonesa de Wroclaw para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16.
"Estamos todos muito contentes com a notícia", afirmou o defensor do Chelsea. Para o zagueiro, porém, Kaká já deveria estar no grupo há meses. "Ele deveria ter sido chamado antes. Se já foi o melhor jogador do mundo (2007), por algum motivo será", insistiu.
David Luiz chega a defender a convocação de Kaká mesmo quando ele estava "em baixa". "Isso (a convocação) teria sido bom para ajudar a recuperá-lo", avaliou o zagueiro titular do técnico Mano Menezes.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A diferença entre a experiência de Kaká na seleção e os demais é escancarada e se revela também pelos números. Somando todos os gols que os jogadores do atual grupo marcaram pela seleção, o total fica muito próximo do número de gols de Kaká. O meia do Real Madrid fez 26 gols em seus jogos pela seleção. Juntos, os demais marcaram 29. E isso contando os 13 gols de Neymar pelo Brasil.