De olho na chance de receber uma das seleções da Copa do Mundo de 2014, o Santos recebeu nesta segunda-feira a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O CT Rei Pelé é um dos locais candidatos a se tornar Centro de Treinamento de Seleções (CTS), selecionado pelo Comitê Organizador Local (COL).
Satisfeito com o que viu, Rebelo elogiou a estrutura do CT e exaltou a "magia" do ex-clube de Pelé. "Creio que mais do que as condições materiais, que são ideais para a prática do futebol e para acolher um grupo de atletas, tem também a magia de ser o centro de treinamento do Santos. Isso é insubstituível, não tem como converter em um valor material", disse o ministro.
A visita contou com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e do o vice-presidente do clube santista, Odílio Rodrigues. "O objetivo da visita foi mostrar ao Ministro o equipamento que nós temos, com condições de receber qualquer seleção do mundo. Mas queremos ter o apoio do Ministério para trazê-las para cá", afirmou o prefeito.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Odílio, por sua vez, mostrou confiança em receber uma das seleções da Copa. "A gente tem a expectativa de que as seleções disputem a vinda para cá. Nós temos tudo para receber uma seleção, já recebemos a visita de sete delas", revelou o dirigente santista. "O Santos fará todos os esforços que sejam necessários".
Após visitar o CT Rei Pelé, Rebelo vai seguir no litoral paulista. Ainda nesta segunda, o ministro visitará as instalações do Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Guarujá, outra cidade candidata a receber uma das seleções do Mundial.