O Fluminense está próximo de garantir um reforço de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. Em meio aos boatos de que estaria negociando com o clube carioca, o próprio Deco confirmou nesta terça-feira, em evento do seu instituto em Indaiatuba, no interior de São Paulo, que existe uma "grande possibilidade" de voltar ao Brasil e atuar pelo time de Muricy Ramalho.
"Existe uma possibilidade de voltar ao Brasil. O Fluminense é uma grande possibilidade, mas não tem nada de concreto ainda", afirmou o meia, que ainda tem vínculo para a próxima temporada com o Chelsea. "Eu tenho contrato com o Chelsea, em respeito e até por lei eu não posso fazer nada sem falar com o clube. Eu não cheguei ainda a falar sobre isso", explicou Deco.
Atualmente com 32 anos, Deco é naturalizado português e disputará a sua segunda Copa pelo país europeu. Apesar de estar garantido no Mundial da África do Sul, o meia não atravessa uma boa fase no Chelsea, depois de viver um grande momento no Barcelona, pelo qual atuou de 2004 a 2008. No Brasil, ele apenas iniciou a sua carreira no Corinthians.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Agora, Deco admite que tem a vontade de retornar e também ter sucesso em seu país de origem. "Na verdade eu tenho este desejo de voltar ao Brasil", disse o jogador. "O único clube com quem eu falei foi o Fluminense e tem um projeto legal, que eu gosto", concluiu o meia, deixando clara a sua intenção de reforçar o time das Laranjeiras.