O departamento médico do Fluminense evita fazer uma previsão sobre quando o meia Deco poderá ficar novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho, mas ele não deverá voltar a atuar em menos de 45 dias. Contratado em agosto pelo clube, o jogador tem sofrido com as contusões e, por isso, ainda não teve uma sequência como titular.
A última contusão de Deco foi sofrida no segundo jogo do Fluminense na Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. "Pode até ser 45 dias para ele retornar, mas não podemos dar esta certeza absoluta. Não existe livro de medicina que de prazo e pode ser que aconteça que o Deco volte em 45 dias, mas pode não acontecer", afirmou o médico Victor Favilla.
Ele explicou que o atacante Emerson precisará de pelo menos mais um mês de tratamento para ter condições de jogar pelo Fluminense. "O Emerson está seguindo um programa feito na pré-temporada. Em quatro semanas, após essa ressonância realizada em Mangaratiba, faremos outra para reavaliação para podermos liberar para treinar no campo. Só definiremos depois desse exame", disse.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Já a situação de Belletti é bem menos grave. De acordo com Favilla, o volante deve ser liberado pelo departamento médico do Fluminense na próxima semana. "O Belletti está com uma tendinite no tendão de Aquiles nos dois pés e já deve voltar na próxima semana", comentou.