A experiência de barrar Jadson deu tão certo que o técnico Emerson Leão resolveu estender a medida. Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou que a mesma atitude tomada com o meia na semana passada será aplicada ao lateral-direito Piris, que vem em péssima fase na equipe titular do São Paulo e não enfrentará o Independente-PA, nesta quarta, no Morumbi.
Texto publicado no site oficial do time tricolor explica que "assim como aconteceu com Jadson, que ficou treinando a parte física na última semana, Piris não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira e terá uma semana livre para aprimoramento". A nota lembra que o paraguaio se recuperou recentemente de um desconforto na coxa esquerda.
Na semana passada, Piris já havia admitido a má fase. "Comecei bem o ano, com uma sequência na equipe, mas aí tive a lesão. Estou voltando e ainda falta um pouco de ritmo. Na parte física também, por conta do meu estilo de jogo de ir ao apoio, de voltar rápido para marcar. Mas tenho certeza de que vou melhorar", disse o jogador que, na verdade, sobe pouco ao ataque.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Sem Piris, Leão deverá escalar Rodrigo Caio como titular na direita. O volante de 18 anos já substituiu o paraguaio durante a partida de domingo, contra a Portuguesa, quando Piris esteve tão mal que obrigou o treinador a queimar uma substituição.
Confira a lista de relacionados para o jogo:
Goleiros: Denis e Léo;
Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda, João Filipe e Edson Silva;
Laterais: Cortez e Henrique Miranda;
Meio-campistas: Jadson, Rodrigo Caio, Casemiro, Denilson, Cícero, Maicon;
Atacantes: Lucas, Willian José, Fernandinho, Osvaldo e Luis Fabiano.