Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Libertadores

Desacreditado, Palmeiras estreia contra Sporting Cristal

Agência Estado
14 fev 2013 às 08:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras nunca estreou em uma Libertadores tão desacreditado quanto nesta temporada. O time enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira, a partir das 22 horas, no Pacaembu, tendo como adversário, além do próprio clube peruano, a desconfiança da torcida, da imprensa e até de seus dirigentes.

O motivo não é novidade. O Palmeiras foi rebaixado há dois meses para a Série B do Brasileiro e, apesar da contratação de oito jogadores - sendo que sete deles podem atuar nesta quinta-feira - , o sentimento é que o drama de 2012 permanece, já que o time não tem feito uma elogiável campanha no Paulistão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, o ano começou com surpresas e notícias repetidas que incomodam a torcida. Ídolo maior e principal esperança palmeirense, Barcos foi negociado com o Grêmio e deixou o clube. E o meia Valdivia, outro que ainda é idolatrado pelos torcedores, mais uma vez se machucou e não estará em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Mesmo assim, ninguém aceita baixar a guarda e se render antes mesmo de lutar. E é exatamente esta vontade demonstrada neste início de temporada que motiva o elenco a fazer um bom papel na Libertadores.

Publicidade


Em cima dessa proposta, o técnico Gilson Kleina resolveu criar um clima de decisão para os atletas antes da estreia. A delegação viajou na noite de terça-feira para Itu, no interior de São Paulo, e se refugiou em um resort para se concentrar totalmente no jogo desta quinta e no clássico contra o Corinthians, domingo, pelo Paulistão.

MUDANÇA GERAL -
Gilson Kleina resolveu ainda mudar radicalmente o time para a estreia. O treinador vai apostar em um grupo mais experiente e com uma formação tática sem atacantes de referência, mas sem perder o poder de fogo. Bom lembrar que ele só teria os jovens Caio e Vinícius e o meia Ronny, que poderia atuar improvisado no setor, para escalar a linha de frente.


Assim, em vez do tradicional 4-4-2 ou do 4-3-3 utilizado contra São Bernardo e XV de Piracicaba, Gilson Kleina vai apostar tudo no 4-5-1. Vinícius será o único atacante, mas cairá mais pelas pontas, o que faz com que o time não tenha ninguém dentro da área como referência.

E três reforços vão estrear nesta quinta-feira. Weldinho, que era reserva no Corinthians, ganhou a disputa com Ayrton e Wendel e começa na lateral-direita. O volante Marcelo Oliveira, embora tenha dito que gostaria de se manter na posição, será improvisado na lateral-esquerda, mandando Juninho para o banco. E a outra novidade é o zagueiro Vilson, que veio do Grêmio e vai jogar como volante diante do Sporting Cristal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade