Pesquisar

Canais

Serviços

Três a mais que Cristiano Ronaldo

Desempenho no Catar garante oitava Bola de Ouro para Lionel Messi

Diego Prazeres - Grupo Folha de Londrina
30 out 2023 às 19:53
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi levou, pela oitava vez, a Bola de Ouro. A cerimônia da tradicional premiação da revista France Football, que aponta o melhor jogador do mundo, cumpriu a expectativa e coroou novamente o craque argentino.


O atleta de 36 anos já havia sido laureado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021. São três troféus a mais do que os recebidos pelo português Cristiano Ronaldo, aclamado cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não foi o desempenho de Messi no Paris Saint-Germain que o credenciou à Bola de Ouro, referente à temporada 2022/23. Ele até ganhou o Campeonato Francês, algo quase protocolar, mas teve participação relativamente discreta antes de se despedir e se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atacante de 21 anos

Pablo aproveita oportunidade no Londrina EC e ganha pontos com Ávila

Imagem de destaque
De virada

São Paulo vence Cobresal e garante ida às oitavas da Libertadores

Imagem de destaque
Luciano Rodríguez

Agentes querem usar Palmeiras para turbinar carreira de 'novo Suárez'

Imagem de destaque
Velhos conhecidos

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos


O craque, porém, fez muito com a camisa da Argentina. Em dezembro, no Catar, enfim alcançou a glória maior na Copa do Mundo. Marcou sete gols, dois deles na decisão contra a França, e levantou o troféu que tanto buscou ao longo da carreira.

Publicidade


O brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, ficou em sexto na eleição de melhor jogador pela France Football. O astro da seleção brasileira recebeu o Prêmio Sócrates, voltado a ações sociais promovidas por jogadores de futebol.


O Bola de Ouro elegeu ainda o goleiro Emiliano Martínez como o melhor da posição na temporada. O brasileiro Ederson, do Manchester City, também concorria ao prêmio.

Publicidade


Entre as mulheres, a eleita melhor jogadora da temporada pela premiação da France Football foi a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona. Ela havia sido eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2022 da Austrália e da Nova Zelândia na campanha vitoriosa da seleção da Espanha.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Copa garante oitava Bola de Ouro para Lionel Messi
Desempenho no Catar, em que conduziu a Argentina ao terceiro título mundial premia o astro de 36 anos, hoje no Inter Miami
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade