O Vasco vai enfrentar a Portuguesa neste sábado (25), às 18h30, no estádio do Canindé, com um time desfigurado. Como se não bastassem vários desfalques confirmados durante a semana, o meia Juninho Pernambucano alegou cansaço e pediu dispensa da partida. Ele já estava com o grupo em São Paulo e surpreendeu o técnico Cristóvão Borges.
Como também não vai contar com o meia Felipe, suspenso, o Vasco perde muito na criação das jogadas. Para a vaga de Juninho Pernambucano, Diego Rosa deve ser escalado.
Ao decidir ficar fora do confronto contra a Portuguesa, Juninho Pernambucano abriu mão de R$ 50 mil. Isso é o que recebe por jogo disputado. Embora a justificativa tenha sido o desgaste físico, há no Vasco outras versões para a iniciativa do astro: ele estaria ainda muito abalado com a eliminação do clube na Libertadores, na última quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Como pretende encerrar a carreira neste ano, Juninho Pernambucano tinha estabelecido como meta conquistar o título da Libertadores e, com isso, disputar o Mundial de Clubes da Fifa como despedida. Agora, porém, a eliminação nas quartas de final da competição continental frustrou seus planos.
Ainda sem contar com o zagueiro Dedé, contundido, Cristóvão Borges não vai poder escalar o zagueiro Fabrício, suspenso. Já o lateral-esquerdo Thiago Feltri está machucado, assim como o volante Eduardo Costa. Na lista dos excluídos para o jogo contra a Portuguesa acrescenta-se o volante Rômulo, um dos mais regulares do time, que está com a seleção brasileira na Europa.
No treino desta sexta, o atacante Alecsandro não reclamou mais de dores musculares e foi confirmado no ataque. Para Cristóvão Borges, os desfalques tornam mais difícil ainda a missão de já neste sábado dar início a uma nova etapa para a equipe, abatida pela perda do primeiro grande objetivo da temporada: vencer a Libertadores.