O Corinthians não esconde de ninguém que o elenco passará por uma reformulação grande para 2014. Mas uma possível saída anda tirando o sono dos dirigentes. O volante Ralf tem o sonho de jogar na Europa e, como faz 30 anos em 2014, acha que uma transferência neste fim de ano seria a sua última chance de atuar fora do País. Ele até já comunicou os diretores para que o negociem caso venha proposta de um clube de ponta.
Com 233 jogos disputados pelo Corinthians (está apenas atrás de Alessandro, com 253), Ralf é um dos poucos a escapar das cobranças dos torcedores após um segundo semestre medíocre. Sempre que seu nome é anunciado antes dos jogos, ele é ovacionado.
A entrega em campo e a regularidade durante as partidas o fizeram ser um dos mais assediados do grupo. Fiorentina, Fenerbahçe e Sevilla chegaram a fazer propostas no meio do ano, recusadas pelo baixo valor ofertado. Bayern de Munique e Real Madrid mandaram consultas sobre o valor do volante, que detém 10% de seus direitos - os outros 90% são do Corinthians, mas pararam por aí.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
André Costa, empresário do jogador, não nega que ele tem o sonho europeu como meta. Mas afirma que apenas para jogar em um clube de ponta. Ralf não pensa em trocar o Corinthians por um clube mediano e desaparecer.
"É um desejo de todo mundo (ir para a Europa), principalmente para um cara como ele que já ganhou tudo no Corinthians. Acho que ele tem direito de sonhar e estamos exercendo o direito de realizar esse sonho, embora muitas coisas tenham de ser discutidas. Ele está feliz aqui, mas estamos abertos e se surgir alguma coisa, terá de ser sentado e bem discutido", afirmou o empresário.
Ainda mais pela parte financeira não ser tão diferente. Para segurar seu volante após a conquista da Copa Libertadores de 2012 e também nesse meio do ano, o Corinthians abriu os cofres e o valorizou financeiramente. A ampliação do contrato até dezembro de 2015 elevou Ralf a status de estrela corintiana e um dos salários mais altos do elenco.
"Pelo atual momento que o clube está vivendo, anda espantando muito gente, mas estamos atento ao mercado e vamos buscar algo bom para o Ralf", enfatizou André Costa. "A cada prévia da abertura da janela, sempre vem muitas consultas por ele".