Pesquisar

Canais

Serviços

Aniversário de Manga

Dia do Goleiro: César Reis relembra momentos de superação no Londrina EC

Natanael Pereira - Estagiário*
26 abr 2021 às 15:13
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A trajetória do goleiro César Reis, 26, no Londrina EC demonstra como paciência, dedicação e persistência são palavras de ordem quando se pretende alcançar um grande objetivo. O atleta chegou ao clube em 2014, mas a oportunidade de jogar pelo Tubarão só veio três anos mais tarde em uma partida pelo Campeonato Paranaense, após o goleiro titular Alan sofrer uma lesão. César Reis também atuou na Série B no lugar do goleiro Zé Carlos, porém, foi na Primeira Liga que ele viveu momentos de glória.


César Reis defendeu três pênaltis na semifinal contra o Cruzeiro, o que levou o Londrina EC fosse para a final da Primeira Liga em 2017. Na final da competição contra o Atlético-MG a partida também foi decidida nas penalidades máximas. Na ocasião, Reis defendeu duas cobranças e garantiu o título ao clube paranaense. "A vida de jogador requer muitas renúncias. As condições financeiras não são as melhores no início e precisamos aprender a lidar com a saudade da família”, relata o goleiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De lá para cá, muitas coisas mudaram na vida de Reis, que coleciona passagens pelos clubes Estoril Praia (Portugal), Coritiba e Vitória. De volta ao Londrina EC para a temporada 2021, o goleiro, agora mais experiente, está em busca de uma nova oportunidade para representar o Tubarão. "Passar por outros clubes trás maturidade e, por consequência, ajuda a reduzir a ansiedade que se tem quando é jovem. Quero trabalhar diariamente para estar bem preparado quando a oportunidade de representar o clube chegar”, conclui.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Aniversário de Manga

Publicidade


O Dia do Goleiro, celebrado em 26 de abril, é uma homenagem ao aniversário de Hailton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga. O ex-atleta, que está completando 84 anos, é considerando um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro. Hoje ele mora no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.


Manga passou por diversos clubes, entre eles Sport, Nacional de Montevidéu, Inter, Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil. O pernambucano brilhou no Botafogo entre 1959 e 1968 e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra.


Com informações da Agência Brasil

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade