Após o Botafogo e a prefeitura do Rio de Janeiro assinarem no fim de março um contrato de cessão de um terreno em Vargem Grande, Zona Oeste, para a construção do CT do futebol profissional, o Diário Oficial do Município publicou no dia 2 de abril os detalhes do acordo, que vale por 50 anos. Com possibilidade de prorrogação por mais 50.
O CT será erguido na Avenida Canal do Portelo, tem mais de 58 mil metros quadrados e deve ficar pronta até a Copa do Mundo de 2014. O terreno foi comprado e cedido pela própria prefeitura. Para a contrução e o desenvolvimento do centro de treinamento, ainda sem data para ser lançado oficialmente, o clube contará com o apoio da Brahma.
O acordo feito com o Botafogo também vale para o Vasco, nos mesmos moldes e até na localização. A diferença é que o CT do Alvinegro fica no Lote 1 e o do Cruz-Maltino no Lote 2.
No fim do mês passado, durante a assinatura do acordo, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, emitiu uma nota oficial sobre a negociação:
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O Botafogo agradece à Prefeitura por compreender a importância deste projeto para o futebol do Rio de Janeiro, à Ambev por estender sua parceria com o clube e à Pepira, particularmente ao Dr. Célio Pinto de Almeida, por toda a atuação neste processo", afirma o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.