Convocado para os duelos diante da Eslováquia e da Macedônia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, o atacante Diego Costa terá mais uma chance de pagar sua "dívida" com a seleção espanhola. Pelo menos é assim que ele se sente, depois de decepcionar em seu início de caminhada com a camisa do país que escolheu defender - é nascido no Brasil, mas se naturalizou.
"Me sinto em dívida, ainda não fiz nada. A confiança que o técnico (Vicente del Bosque) depositou em mim, não devolvi, posso dar muito mais. Podia ser a ansiedade por estar com esta seleção de campeões, mas cada vez mais me sinto à vontade, integrado à equipe e tenho mais afinidade com os companheiros", declarou nesta quarta-feira.
Na temporada passada, Diego Costa viveu ótimo momento em sua chegada ao Chelsea, mas não repetiu as boas atuações com a camisa espanhola. Ele admitiu que a sequência de problemas musculares também pesou para isso e agora, em forma, se disse mais confiante para os duelos contra os eslovacos, dia 5 de setembro, e os macedônios, dia 8.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Falta marcar gols, sei que posso dar mais. Se as coisas não saem bem, posso não voltar à seleção espanhola", comentou. "Os atacantes precisam de gols. Se marcar, a confiança volta e tudo logo se resolve. É uma coisa em que estou pendente. Não há desculpas, tenho que fazer as coisas melhor em uma sequência de partidas para que todos vejam."
Apesar do mau momento pela Espanha, o atacante garantiu que não se arrepende de ter optado por defender o país que o acolheu. "Jamais pensei que havia me equivocado ao escolher a Espanha. Nunca tive dúvida depois de tomar a decisão. Tenho a tristeza de não mostrar o que as pessoas apostavam em mim. Mas agora estou bem, sem lesões e em uma nova temporada", afirmou.