A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) não deixou a confusão entre Diego Costa e Gabriel Paulista passar em branco e denunciou os dois jogadores. Foi isso que a entidade anunciou nesta segunda-feira, dois dias após as equipes dos atletas, Chelsea e Arsenal, se enfrentarem pelo Campeonato Inglês.
Ainda no primeiro tempo da partida, que seria vencida pelo Chelsea por 2 a 0, Gabriel Paulista foi expulso após um entrevero com Diego Costa. Os dois discutiram rispidamente e foram repreendidos pelo árbitro Mike Dean. Já em um segundo momento, o zagueiro do Arsenal cedeu às provocações do atacante, acertou-lhe um leve chute de costas e acabou expulso.
Por conta desta atitude, Gabriel Paulista será julgado por "conduta imprópria" e pode ser punido. Seu companheiro de time, Santi Cazorla, recebeu uma advertência por seu comportamento após também receber o cartão vermelho, por entrada dura em Fabregas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Se conseguiu escapar da expulsão no clássico, Diego Costa também pode ser punido pelo tribunal. A confusão com Gabriel Paulista começou por conta da atitude do atacante em um lance com outro zagueiro do Arsenal, Koscielny. O brasileiro naturalizado espanhol foi flagrado pelas câmeras de tevê empurrando o rosto do zagueiro francês e o intimidando, o que não foi visto pelo trio de arbitragem.
Mas a FA analisou as imagens e decidiu também denunciá-lo. "Diego Costa foi acusado por suposto ato de conduta violenta, que não foi visto pelos árbitros, mas foi flagrado no vídeo. O atacante do Chelsea esteve envolvido em um incidente com Laurent Koscielny, do Arsenal, aos 43 minutos de jogo", explicou a entidade.
Além dos jogadores, a FA decidiu denunciar Arsenal e Chelsea por não conseguirem controlar seus atletas. Os clubes e Gabriel Paulista terão até quinta para responder às acusações. Já Diego Costa tem somente até esta terça.