O substituto de Ronaldinho Gaúcho no ataque do Flamengo, domingo, no clássico contra o Fluminense, deve mesmo ser Diego Maurício. O atacante, revelado nas categorias de base do clube, marcou três gols no coletivo comandado nesta quinta-feira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Será o quinto duelo entre as duas equipes no Engenhão. O time rubro-negro leva vantagem: nos quatro até agora, três vitórias e um empate. Flamengo e Fluminense estão empatados com 44 pontos, e quem vencer terminará a 28ª rodada na zona de classificação para a Taça Libertadores.
Além de Gaúcho, com a seleção brasileira, Luxemburgo não poderá contar com os volantes Airton e Willians, suspensos. O chileno Maldonado e Luiz Philipe, de 18 anos, foram escalados na equipe principal. O goleiro Felipe, gripado, não treinou, mas foi liberado pelos médicos do clube e deve jogar o clássico normalmente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Assim, o provável time do Flamengo terá: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Luiz Philipe, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Deivid.