A derrota para o Cruzeiro, no domingo, saiu rapidamente da mente da torcida do Atlético-MG, nesta terça-feira. O motivo? Diego Tardelli. O atacante voltou a Belo Horizonte no começo da tarde e sua idolatria no Galo fez com que cerca de 500 torcedores alvinegros abarrotassem o Aeroporto de Confins.
O voo do camisa 9 chegou por volta das 12h55, de São Paulo, e a aterissagem produziu coros da Massa.
"Ô, o Tardelli voltou, o Tardelli voltou", brandavam os atleticanos, que não cansaram de cantar o hino do clube, gesto marcante nos fanáticos alvinegros.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Passados poucos minutos após às 13h, Tardelli entrou no saguão de Confins e já foi logo carregado pela Massa, fazendo gestos de coração para os participantes da grande festa organizada. Ele recebeu uma chave simbólica da Cidade do Galo e estava com vestimentas da maior torcida organizada do Galo.
Vindo do Al-Gharafa (QAT), depois de uma longa negociação que avançava a regredia, desde novembro de 2012, DT9 volta ao clube que produziu o auge de sua carreita. Com o objetivo de ser o grande responsável por elever a qualidade do elenco do Galo e deixar o time alvinegro como um dos favoritos na disputa da Copa Libertadores, Tardelli ainda não sabe se será o homem-gol ou o atacante aberto na ponta-direita.
Agora, ele fará os exames médicos padrões e assinará o contrato com o Atlético-MG. Sua estreia deverá ser contra o São Paulo, na quarta-feira de cinzas, pela Libertadores.