Renovar o contrato do volante Marcos Assunção e trazer reforços até o início do Campeonato Paulista, dia 20, contra o Bragantino, no Pacaembu. Esses são os principais objetivos da diretoria do Palmeiras nesse começo de ano.
Nos últimos dias, dirigentes do Verdão se reuniram com Assunção e seu empresário, Ely Coimbra, para tratar do assunto. O vínculo antigo venceu no último dia 31. Mesmo sem acordo no momento, o jogador apareceu na Academia de Futebol na quinta e nesta sexta-feira. Os cartolas palmeirenses estão otimistas com um desfecho positivo. A intenção é fechar um novo contrato até o fim deste ano. Ainda falta acertar os valores financeiros. O camisa 20 quer uma valorização para continuar.
"O prazo pré-estabelecido era dia 5 entre as partes. Estou vindo de uma conversa com o representante do atleta. Assunção esteve aqui fazendo fortalecimento. Por isso, temos toda a gratidão com ele. Tem todo um cenário promissor para que isso feche", afirmou o gerente de futebol do Alviverde, César Sampaio.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
"Existe um compromisso do Palmeiras e existe um compromisso dele de estar posicionando sim ou não. Existe particularidade de bônus, prêmios, coisas normais. O que pesa mais é que interrompemos as negociações", continuou o dirigente.
Apesar de as duas partes terem declarado diversas vezes o desejo de renovar o vínculo, não houve evolução nas conversas em dezembro. Isso chegou a irritar o empresário do jogador, que chegou a pensar em ouvir propostas de outros clubes.
Enquanto tenta um acordo com Assunção, a diretoria também tem trabalhado para reforçar o elenco. Por enquanto, apenas o lateral-direito Ayrton e o goleiro Fernando Prass foram contratados. Sampaio está otimista em fechar pelo menos três negociações nos próximos dias. A prioriade é trazer um zagueiro e um lateral-esquerdo. O Palmeiras também procura um meia e um atacante para atuar ao lado de Barcos.
"Estamos trabalhando em três negociações que estão próximas de um fechamento. Se formos falar a posição, vão chegar próximo deles. Nós já perdemos jogadores por causa disso. Então, adotamos essa postura. Outros times usaram das informações que nós levantamos para contratar outros jogadores", declarou o gerente de futebol.
"Em termos de posições, temos o Ayrton para a lateral direita e a possibilidade do Wendel e do Luiz Gustavo. Na lateral esquerda, temos o retorno do Fernandinho. A princípio, o departamento médico nos deu entre a primeira e a segunda semana de março para ele retornar. Zagueiros (precisamos), sim. Estou vindo de uma reunião neste sentido. A tomada de decisões é mais demorada, porque precisamos de decisão de um colegiado", completou.