Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

Diretoria se anima por Assunção e fala em 3 negociações

LANCEPRESS
04 jan 2013 às 15:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Renovar o contrato do volante Marcos Assunção e trazer reforços até o início do Campeonato Paulista, dia 20, contra o Bragantino, no Pacaembu. Esses são os principais objetivos da diretoria do Palmeiras nesse começo de ano.

Nos últimos dias, dirigentes do Verdão se reuniram com Assunção e seu empresário, Ely Coimbra, para tratar do assunto. O vínculo antigo venceu no último dia 31. Mesmo sem acordo no momento, o jogador apareceu na Academia de Futebol na quinta e nesta sexta-feira. Os cartolas palmeirenses estão otimistas com um desfecho positivo. A intenção é fechar um novo contrato até o fim deste ano. Ainda falta acertar os valores financeiros. O camisa 20 quer uma valorização para continuar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O prazo pré-estabelecido era dia 5 entre as partes. Estou vindo de uma conversa com o representante do atleta. Assunção esteve aqui fazendo fortalecimento. Por isso, temos toda a gratidão com ele. Tem todo um cenário promissor para que isso feche", afirmou o gerente de futebol do Alviverde, César Sampaio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


"Existe um compromisso do Palmeiras e existe um compromisso dele de estar posicionando sim ou não. Existe particularidade de bônus, prêmios, coisas normais. O que pesa mais é que interrompemos as negociações", continuou o dirigente.

Publicidade


Apesar de as duas partes terem declarado diversas vezes o desejo de renovar o vínculo, não houve evolução nas conversas em dezembro. Isso chegou a irritar o empresário do jogador, que chegou a pensar em ouvir propostas de outros clubes.


Enquanto tenta um acordo com Assunção, a diretoria também tem trabalhado para reforçar o elenco. Por enquanto, apenas o lateral-direito Ayrton e o goleiro Fernando Prass foram contratados. Sampaio está otimista em fechar pelo menos três negociações nos próximos dias. A prioriade é trazer um zagueiro e um lateral-esquerdo. O Palmeiras também procura um meia e um atacante para atuar ao lado de Barcos.


"Estamos trabalhando em três negociações que estão próximas de um fechamento. Se formos falar a posição, vão chegar próximo deles. Nós já perdemos jogadores por causa disso. Então, adotamos essa postura. Outros times usaram das informações que nós levantamos para contratar outros jogadores", declarou o gerente de futebol.

"Em termos de posições, temos o Ayrton para a lateral direita e a possibilidade do Wendel e do Luiz Gustavo. Na lateral esquerda, temos o retorno do Fernandinho. A princípio, o departamento médico nos deu entre a primeira e a segunda semana de março para ele retornar. Zagueiros (precisamos), sim. Estou vindo de uma reunião neste sentido. A tomada de decisões é mais demorada, porque precisamos de decisão de um colegiado", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade