Os jogadores do Vasco, vice-campeão brasileiro, estão em férias, mas a diretoria já começou a traçar os planos para 2012. O técnico Cristóvão Borges, que aguarda o retorno de Ricardo Gomes ao comando da equipe, deve se reunir nos próximos dias com os dirigentes do clube. A meta para a disputa da Copa Libertadores é a manutenção dos principais jogadores e a contratação de até seis atletas.
O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, disse que os reforços serão não só para compor elenco, mas também para a equipe principal. Dos "cinco ou seis jogadores" que a diretoria pretende contratar, pelo menos três devem ter "status de titular", afirmou Caetano. No domingo, após o empate com o Flamengo, o técnico Cristóvão Borges também reconheceu a necessidade de reforçar a equipe para a disputa da Libertadores.
Nos próximos dias, o clube também vai negociar contratos com alguns jogadores do grupo atual. O atacante Elton, por exemplo, titular durante várias partidas do Brasileirão e Copa Sul-Americana, termina o vínculo com o clube este ano. O empresário do atleta disse que o Vasco já demonstrou interesse em manter o atleta. O contrato do meia Juninho Pernambucano, ídolo da torcida, também termina este mês. O atleta, segundo o diretor executivo do clube, pretende continuar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O meia Bernardo, apelidado de "Talismã" pela torcida devido aos gols decisivos, também está próximo de um acordo com a diretoria do Vasco. Metade dos direitos econômicos do jogador pertence ao Cruzeiro e, segundo Caetano, o Vasco vai exercer o direito de compra em até duas semanas. O atleta já tem um pré-contrato assinado com o clube.