Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Dirigentes do Flu revelam que Michael consumiu cocaína

Agência Estado
07 mai 2013 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Revelação do Fluminense no recém-terminado Campeonato Estadual do Rio, o atacante Michael contou a diretores do clube que consumiu cocaína entre a partida em que marcou três gols, contra o Macaé, e o clássico com o Flamengo, no último dia 14 de abril, ambos os jogos válidos pela Taça Rio, o segundo turno da competição.

No jogo, o Flamengo derrotou o adversário por 3 a 1. Michael começou como titular, sendo substituído por Wellington Nem na segunda etapa. A substância proibida que dopou o atleta não foi informada oficialmente até agora. "Fomos pegos de surpresa, estamos muito entristecidos", disse o vice-presidente de Futebol, Sandro Lima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Michael tornou-se a sensação do Fluminense na competição ao marcar, de virada, os três gols da vitória por 3 a 1 contra o Macaé, em 27 de março. Com 20 anos, era sua primeira partida como titular na equipe profissional. Depois disso, ainda marcou mais um gol no jogo seguinte, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Após o Fla-Flu, o artilheiro deixou o time, não ficando nem sequer no banco de reservas nas partidas seguintes, o que surpreendeu a torcida, empolgada com as atuações da revelação. Mesmo afastado, Michael foi convocado, há quatro dias, para a seleção brasileira sub-20 comandada pelo treinador Alexandre Gallo.

Publicidade


Eventual reserva do artilheiro Fred, Michael aguarda o resultado da contraprova. Se for confirmado o doping, ele deverá ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio.


Michael é o segundo jogador do clube flagrado com substância proibida nesta temporada. O primeiro, o meia Deco, está suspenso provisoriamente pela Justiça Desportiva do Rio.


Na semana passada, Deco foi punido após ter caído no exame antidoping realizado em 30 de março, após a partida contra o Boavista, pela quarta rodada da Taça Rio. Na urina do atleta foi encontrada a substância furosemida, diurético que pode mascarar a ingestão de outras substâncias. A furosemida é geralmente encontrada em vitaminas preparadas por farmácias de manipulação.

O resultado da contraprova confirmou a presença da substância. O experiente jogador de 35 anos, que se recuperou recentemente de lesão muscular, já não vem sendo relacionado para os jogos da equipe desde o resultado do primeiro exame. Ele nega ter se dopado voluntariamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade