O Botafogo deixou de sonhar com possibilidade remota de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013 ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Sport, no último domingo, em Recife. Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, o time ficou a oito pontos do São Paulo, último time do G4 da tabela de classificação, a duas rodadas para o término da competição nacional. Nesta quinta-feira, ao comentar a participação botafoguense no torneio, o jovem zagueiro Dória disse que o time precisará cometer menos vacilos na próxima edição do Brasileirão se quiser conquistar objetivos mais expressivos.
"Não podem acontecer algumas oscilações no campeonato. Tivemos algumas que prejudicaram a gente. O campeonato é muito grande e quem menos oscilar (no próximo ano) será o campeão, caso do Fluminense (em 2012). Temos que tentar vencer o máximo de jogos possíveis no Brasileiro de 2013", projetou o defensor de 18 anos de idade.
Dória completou a maioridade apenas no último dia 11, mas se firmou como uma jovem revelação e seu início promissor de carreira já o faz pensar na possibilidade de também ganhar espaço na seleção brasileira Sub-20. Ele espera poder disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, em janeiro, e o Mundial, em junho, na Turquia.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Quero que o próximo ano seja ainda melhor. Este ano foi muito bom para mim, só que em 2013 tenho outras metas para atingir: quero disputar o Sul-Americano e o Mundial Sub-20 pela seleção. Tenho isso como metas para mim", enfatizou Dória.