Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Dorival elogia o Santos, mas quer pés no chão e foco

Agência Estado
17 set 2015 às 14:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior elogiou bastante o time do Santos após a vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 0, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, ainda mais porque a equipe vinha de um tropeço no fim de semana, contra a Ponte Preta, que freou o embalo da equipe no Campeonato Brasileiro.

"É natural que aconteça um ou outro tropeço, o jogo com a Ponte mostrou que nosso time foi abaixo do nosso nível, mas desta vez fizemos uma grande partida. Os jogadores se entregaram e o número de gols é consequência da postura e agressividade que a equipe teve", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado deixou a equipe na sétima posição do torneio, a um ponto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Mesmo assim, o treinador mantém os pés no chão e avisa que o time precisa manter a concentração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


"Temos de ter a ambição comedida de buscarmos a aproximação. Todo e qualquer ponto conquistado tem sido importante. Quem sabe possamos dar uma alavancada em nossa condição. Temos ainda muitos jogos pela frente e muita coisa vai acontecer. Por isso, precisamos manter o foco", afirmou.


Ele acha que o time está apresentando um futebol vistoso e de resultados, e por isso garante que o Santos não vai priorizar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. "O Santos não vai abrir mão das competições, desde que ainda tenha chances. Sabemos que o desgaste é muito grande, mas vamos seguir em frente", avisou.

O treinador também teceu elogios ao jeito de jogar da equipe e principalmente à atuação do meia Lucas Lima, que rendeu bem e foi bastante participativo. "Enfrentamos um time que tem um trabalho coletivo que impressiona, mas Santos voltou a fazer grande apresentação. Foram três gols de jogadas trabalhadas. E o Lucas Lima é um jogador que precisa ter essa participação, quanto mais vezes pegar na bola, mais possibilidade teremos. Ele fez uma partida muito boa."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade