O técnico Dorival Júnior revelou nesta sexta-feira, após o treino que dirigiu no CT Rei Pelé, que irá poupar Robinho e Léo da partida que o Santos fará contra o Ceará, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador tomou a decisão para deixar os dois jogadores em condições físicas ideais para a próxima quarta-feira, quando o time encara o Grêmio, também na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O técnico, porém, confirmou a escalação de Neymar e Paulo Henrique Ganso diante da equipe cearense. O atacante volta depois de ter cumprido suspensão na Copa do Brasil no duelo de ida contra o Grêmio, no Olímpico, enquanto o meio-campista será mantido no time titular.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Em um primeiro momento o Robinho e o Léo estarão fora da partida, pois farão um trabalho à parte. Na semana passada, ele (Robinho) já fez esse tipo de trabalho e se sentiu muito bem no jogo com o Grêmio. Estamos voltando a fazê-lo para que ele tenha condição até melhor para a segunda partida. E o Léo, (ficará fora) em razão de estar afastado muito tempo, só jogando e recuperando de uma lesão", justificou Dorival Júnior.
Apesar de adiantar que Léo e Robinho ficarão fora do confronto de domingo, o treinador preferiu não antecipar a escalação do Santos. Entretanto, deu claros sinais de como irá formar o seu time. "Tenho um esboço da equipe, mas só a confirmarei amanhã (sábado). Devo manter os jogadores que estiverem em totais condições, já recuperados da partida anterior (contra o Grêmio), com a entrada do Neymar e do Maranhão (na lateral direita), passando o Pará para a lateral esquerda", reforçou.
Caso Dorival confirme as alterações na equipe, o Santos entrará em campo contra o Ceará com a seguinte formação: Felipe; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.